Órgão da ONU de prevenção à tortura suspende visita à Ucrânia

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensPraça de Independência em Kiev, Ucrânia
Praça de Independência em Kiev, Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Subcomitê de Prevenção da Tortura (SPT) das Nações Unidas decidiu suspender a sua visita na Ucrânia por não conseguir acesso a locais onde supostamente estariam sendo realizadas violações dos direitos humanos, segundo informou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

Manifestantes carregam bandeiras turcas durante a cerimónia de comemoração do 92 aniversário do Dia de República, Ancara, Turquia, 29 de outubro de 2015 - Sputnik Brasil
Comitê contra tortura da ONU investiga violação dos direitos humanos na Turquia
"A delegação concluiu que a integridade da visita, que teve início em 19 de maio e deveria acabar no dia 26 de maio, foi comprometida de tal forma que teve de ser suspensa, porque a ordem do SPT não pôde ser totalmente concluída".

De acordo com Malcolm Evans, chefe da delegação, as autoridades ucranianas não permitiram que sua equipe visitasse os lugares onde possíveis casos de tortura e maus-tratos teriam sido registrados.  

O ACNUR disse que essa foi apenas a segunda vez na história em que uma missão sob o Protocolo Facultativo à Convenção contra a Tortura (OPCAT) precisou ser suspensa. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала