O custo do projeto será menor do que o do envio de um navio Federatsiya (“Federação”, em russo).
"O custo da missão da nave espacial tripulada reutilizável Ryvok três vezes menor do que o custo da missão da nave de transporte tripulado Federatsiya”, disse Yury Makushenko, um funcionário da corporação, apresentando o projeto na conferência científica internacional “Exploração Tripulada do Espaço".
O meio da aceleração da primeira para a segunda velocidade espacial deve servir um bloco acelerador modernizado DM, lançado pelo foguete-portador da classe pesada Angara-A5 e ligado com o Ryvok na órbita da Terra.
Voltando da órbita lunar a nave espacial Ryvok deve ativar o sistema adicional da frenagem na atmosfera da Terra.
A massa total do complexo constitui 11,4 toneladas, o tempo de voo da órbita da terra para a lua pode levar até cinco dias. O meio de transportação da nave Ryvok para a Estação Espacial Internacional não foi comunicado no relatório do ator.
A nave espacial tripulada reutilizável Federatsiya foi construída pela empresa espacial russa Energia e serve para transportação de pessoas e pesos à lua e à orbita da terra. Mais cedo, comunicava-se que o primeiro lançamento da Federatsiya no regime não tripulado é marcado para o ano de 2021 e com os cosmonautas ao bordo, para o ano de 2023. A construção da nave espacial deve ter início no verão.