"É um mito muito grande, que está elaborado para uma razão não evidente, que o caso de Nadezhda Savchenko e a troca correspondente da cidadã da Ucrânia aos cidadãos da Rússia, correspondem <…> ou são uma parte dos acordos de Minsk. É mito, não é verdade. Estes acordos não têm relação nenhuma ao caso de Nadezhda Savchenko…", disse.
Além disso, a diplomata russa afirmou que as declarações de Kiev após a entrega de Savchenko foram muito agressivas.
"Parecem-me agressivas. Parece-me que não contribuíam para criar qualquer atmosfera positiva que podia facilitar a implementação dos acordos de Minsk", disse.
O presidente da Rússia Vladimir Putin assinou o decreto de indulto para a militar ucraniana Savchenko condenada pelo assassinato de dois jornalistas russos da Rádio Televisão Estatal da Rússia (VGTRK) em Donbass. Depois do indulto, ela foi levada a Kiev. Neste mesmo dia, um avião da companhia aérea estatal russa Rossiya trouxe a Moscou dois cidadãos russos: Yevgeny Erofeev e Aleksandr Aleksandrov, detidos em Donbass e condenados na Ucrânia por atividade terrorista e indultados pelo presidente ucraniano Pyotr Poroshenko.