Uma percentagem tão pequena reflete a situação extremamente tensa nas relações entre a Rússia e os EUA. Em 2015, os países da Comunidade de Estados Independentes (CEI) são entre os que menos aprovaram o papel dos EUA nos assuntos internacionais. Por exemplo, na Bielorrússia o indicador é de 9% e no Cazaquistão é de 8%.
Entretanto, a aprovação geral da liderança dos EUA nos 132 países interrogados é de 45%.
Segundo a Gallup, em 2015 os EUA tiveram o apoio popular mais forte em África (59%). O Egito foi o país com o nível de apoio mais baixo no continente, com somente 10% de aprovação.
A América Latina mostrou, em 2015, o indicador mais alto dos últimos 5 anos. Entretanto, na Argentina, conforme a pesquisa da Gallup, 40% não aprovam a liderança norte-americana. Esta tem a aprovação de somente 24% neste país.
Na Europa o apoio à liderança dos EUA é tradicionalmente forte. O líder do rating no continente é a região de Kosovo, onde 85% respondentes aprovaram a liderança norte-americana.
A tendência geral diz que a aprovação da liderança dos EUA no mundo tem vindo a baixar constantemente desde 2009, quando Barack Obama tomou posse como presidente norte-americano.