A mostra, que se encontra fixa em vários países do mundo inteiro, no Rio está aberta a visitação na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro da cidade.
Dividida em cinco fases, a mostra conta com uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original de 4,41m x 1,13m, bem como réplicas da tumba, dos pregos, flagelos e da coroa de espinhos. Já as moedas, cuja impressão se encontra sobre os olhos do Homem do Sudário, são originais da época da Palestina. O público ainda vai poder apreciar mais de 30 painéis que incluem estudos sobre o lençol sepulcral e seu percurso histórico, além de observar uma escultura em bronze, em tamanho real, feita pelo escultor italiano Luigi Enzo Mattei.
O Santo Sudário é o objeto mais estudado de toda a humanidade e para comprovar a autenticidade do tecido, que envolveu o Homem do Sudário, vídeos apresentam para os visitantes as diversas pesquisas científicas realizadas até hoje.
A exposição “Quem é o Homem do Sudário?”, na Catedral Metropolitana do Rio está aberta para visitação diariamente, das 8h às 17h, com entrada franca.