Mas esse não é o caso de Denis Shelestov, de 18 anos, um programador da cidade russa de Elabuga (república do Tartaristão). Ele já é o diretor-geral da empresa internacional de programadores Willdev e da rede social para programadores-estudantes Bcontester, além de criador de vários aplicativos, jogos e sites.
Denis acaba a escola neste verão (inverno no hemisfério Sul) e explicou à Sputnik porque não quer trabalhar para outras pessoas:
“Para quê trabalhar para outra pessoa, quando eu existo? Eu faço o meu caminho, não quero ir por caminhos que foram traçados há anos.”
O site Willdev atualmente tem mais de 60 mil programadores e mais de 100 empresas. Em entrevista anterior ao jornal online russo Sekret Firmy, Shelestov informou que tem planos de vender o site por 10 mil dólares.
Falando com a Sputnik, ele informou que no momento o Willdev só tem seis programadores do Brasil, “em geral [o site tem] cerca de 30-40 pessoas da Colômbia, Chile e Brasil”, informou.
Após vender o Willdev, Denis planeia continuar o trabalho na mesma área.
“Acho que vou ampliar a equipe e vamos investir em outras dezenas de startups. A propósito, eu já sou um Investidor-Anjo”.
Quer dizer, com apenas 18 anos, Denis já apoia outras pessoas que começam agora o seu caminho nos negócios e desenvolvimento de programas. Denis Shelestov recentemente criou o fundo Shelest Ventures, que possui um volume total de investimento declarado de 1 milhão de rublos (cerca de 55 mil reais).
Perguntado sobre o conselho que poderia partilhar com os jovens de sua idade ele disse:
“Não olhe para os jovens da sua idade, e se olhar, então olhe para o resultado final”.