Militares iraquianos entram na cidade de Faluja controlada por Daesh

© AP Photo / UncreditedCidade de Faluja, no Iraque
Cidade de Faluja, no Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas do Iraque conseguiram entrar na cidade de Faluja, capturada por membros do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia), informou a agência France Press, citando comandantes locais.

Antes de entrar na cidade, o exército tinha pedido todos os cidadãos para se evacuarem.

"Hoje cedo de manha nós começamos a operação de entrada em Faluja", disse à agência um representante oficial do serviço antiterrorista.

Yehia Rasul, o porta-voz do Comando de Operações Militares Conjuntas que partilhou a informação, fez também declarações à Sputnik.

“As Forças de contraterrorismo iraquianas, juntamente com o exército iraquiano e forças da Polícia Federal, entraram na cidade de Faluja para libertá-la da organização terrorista Daesh,” disse.

De acordo com o alto oficial, as tropas iraquianas “estão bem-equipadas e armadas, têm espírito elevado e determinação para o combate. Ao mesmo tempo, os membros do Daesh se mostram mais fracos”.

Um lutador xiita abre fogo em direção a militantes do Estado Islâmico, na cidade de Saqlawiyah, perto de Faluja, Iraque 04 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Exército iraquiano pede a cidadãos de Faluja ocupada por Daesh para deixarem a cidade
A agência especificou que os militares usaram três pontos para entrar na cidade.

Cabe mencionar que os militares iraquianos começaram a operação de libertação de Faluja há uma semana já. Durante este tempo o exército conseguiu libertar várias povoações. Além disso, foi eliminado o chefe da célula do Daesh da cidade, conhecido como Haji Hamza.

A cidade de Faluja é localizada ao ocidente da capital iraquiana Bagdá e ficou ocupada por jihadistas desde 2014. Antes da guerra, a cidade, com cerca de 350 mil moradores, estava entre as maiores no país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала