De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Silveira ainda não chegou a entregar uma carta de demissão a Temer, tendo solicitado sua renúncia apenas verbalmente, por telefone. Sabe-se, no entanto, que o presidente interino não se opôs à saída de Silveira.
O conteúdo das gravações revela Silveira orientando qual deveria ser o comportamento de políticos investigados na Operação Lava Jato, diante da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e principalmente diante do procurador-geral de Justiça, Rodrigo Janot.
Diante destas informações, desde a manhã de hoje, protestos organizados pelos servidores da antiga Controladoria-Geral da União (CGU) foram feitos em Brasília, incluindo um ato em frente ao Planalto e entrega de cargos por parte dos funcionários, que também fizeram uma lavagem das escadas em frente à entrada do ministério.
Os servidores pediam o retorno do nome anterior da pasta: Controladoria-Geral da União (CGU), e também exibiam faixas com os seguintes dizeres: "Combate à corrupção já tem nome. CGU", "Fortalecer sim, extinguir jamais" e "Tirem as mãos da CGU".