Chancelaria russa: suspensão de ataques aéreos na Síria expira esta semana

© Sputnik / Kirill Kalinnikov / Acessar o banco de imagensMinistro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov
Ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Nos siga no
A decisão da Rússia de suspender os ataques contra os grupos que não aceitaram a trégua na Síria expira nesta semana, declarou o chanceler russo, Sergei Lavrov.

"Os EUA nos pediram alguns dias (de adiamento), antes de entrar em vigor o esquema que havíamos anunciado, segundo o qual os que não aderissem à trégua se tornariam um alvo legítimo, independentemente da sua presença nas listas de terroristas", disse Lavrov.

Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov e o Secretário de Estado norte-americano John Kerry na reunião bilateral nas margens da reunião dos ministros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, Belgrado, Sérvia, 3 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
Lavrov e Kerry discutiram a possibilidade de operações conjuntas na Síria
Lavrov reiterou que o prazo expira nesta semana.

O cessar-fogo, negociado pela Rússia e EUA, entrou em vigor na Síria no dia 27 de fevereiro. Lavrov e Kerry concordaram em intensificar os esforços para implementar as decisões do Grupo de Apoio Internacional (ISSG) e das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

A trégua não se estende aos grupos que as Nações Unidas catalogaram como terroristas, entre eles a Frente al Nusra e o Daesh (grupos terroristas proibidos na Rússia e vários países).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала