Vão sugar a atmosfera e enviar o gás para estufa

© AP Photo / Charlie RiedelNesta foto, patos sobrevoam a fumaça de gases-estufa no Kansas, EUA; porém, isso não significa que sejam protegidos completamente do aquecimento global
Nesta foto, patos sobrevoam a fumaça de gases-estufa no Kansas, EUA; porém, isso não significa que sejam protegidos completamente do aquecimento global - Sputnik Brasil
Nos siga no
A empresa suíça Climeworks parece ter achado uma solução para o problema dos gases do efeito estufa. Um projeto, que agora está na fase de desenvolvimento, prevê a transferência do dióxido de carbono a empreendimentos que dele precisem.

Tesla Model X - Sputnik Brasil
Carro ecológico pega multa por ser nocivo
Estes empreendimentos serão provavelmente estufas. Assim, o gás justificaria o seu nome sem prejudicar a atmosfera.

De acordo com o jornal New Scientist, a Climeworks planeja inaugurar uma fábrica perto de Zurique até outubro de 2016.

A fábrica irá retirar o dióxido de carbono do ar através de "sucção". O gás será vendido para uma empresa agrícola, que se dedica à produção de alface.

"Sugar" o dióxido de carbono da atmosfera não é novidade, um processo parecido já é usado em submarinos e cápsulas espaciais. A empresa suíça usará a tecnologia de captura direta de ar (DAC, na sigla em inglês). Este método usa um filtro com presença de aminas (derivados de amoníaco), que servem para reter as partículas do CO2, retirando-o do ar.

Conforme a expectativa vazada para a mídia, a fábrica irá produzir até 3 toneladas de gás cada 24 horas. Para comparar: anualmente, 40 bilhões de toneladas de gases do efeito estufa vão parar na atmosfera por causas da atividade humana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала