Terroristas do Al-Shabaab fazem reféns em hotel de Mogadíscio

© AFP 2023 / MOHAMED ABDIWAHABSoldados depois de um atentado em Mogadíscio, capital da Somália, em 7 de novembro de 2015. O ataque a um hotel na capital foi reivindicado pelo al-Shabaab
Soldados depois de um atentado em Mogadíscio, capital da Somália, em 7 de novembro de 2015. O ataque a um hotel na capital foi reivindicado pelo al-Shabaab - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militantes da organização terrorista somali Al-Shabaab tomaram vários reféns nesta quarta-feira, às 17h40 (horário local), em um hotel localizado no centro da capital Mogadíscio, segundo informou a Rádio Dalsan. O ataque foi reivindicado pela organização jihadista, que tem vínculos com a Al-Qaeda na Somália.

Militantes do grupo terrorista Al-Shabab na Somália - Sputnik Brasil
Exército da Somália elimina líder do Al-Shabaab
Segundo relatos do portal African Spotlight, funcionários estaduais, parlamentares e funcionários judiciais da região de Banadir, entre outros, se encontram dentro das instalações do hotel. Há ainda relatos sobre explosões e tiros no interior do edifício.

A polícia diz que o grupo de extremistas explodiu um carro-bomba em frente ao complexo hoteleiro antes de invadi-lo, matando ao menos 10 pessoas e deixando dezenas de feridos.

​Testemunhas disseram que os militantes armados tomaram o controle dos andares superiores do hotel e continuam disparando.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала