França inundada: Metrô de Paris fechado, Louvre ameaçado... e ladrões fugindo a nado

© AFP 2023 / Geoffroy Van der Hasselt Cheia do Sena em Paris depois de dias de chuvas
Cheia do Sena em Paris depois de dias de chuvas - Sputnik Brasil
Nos siga no
A França está em alerta depois de vários dias de chuvas constantes. O tráfego fluvial no Sena foi cortado, e enquanto as águas do rio continuam subindo, uma linha do metrô de Paris será fechada nesta quinta (2). Em Orleans, dois ladrões tiveram que abandonar o carro e nadar para fugir da polícia. A previsão é de que as condições do tempo piorem.

​O Louvre também deverá ser fechado em breve, segundo informou o diretor do museu, Jean-Luc Martinez, citado pela Reuters. 

"É altamente provável que tenhamos que fechar o museu e pedir ajuda de voluntários esta tarde", disse ele aos seus funcionários. 

Protestos na França, 26 de maio, 2016 - Sputnik Brasil
França toda fica paralisada com atos de sindicatos
Especialistas acreditam que o nível do Sena chegue a 5,6 metros na sexta-feira (3), segundo relatou o Diário de Notícias. Para inundar os túneis do metrô de Paris, basta que o rio suba a 6 metros, e o primeiro-ministro Manuel Valls já admitiu que o tempo deve piorar ao longo do dia. A linha que será fechada hoje é a RER C — que passa pela Ponte das Almas ou o Musée d'Orsay.

​Em todo o país, milhares de casas ficaram sem eletricidade. Na região do Loiret, onde as inundações são as mais severas dos últimos 100 anos, o exército foi mobilizado para evacuar os motoristas que ficaram ilhados em uma autoestrada.

​Em Orleans, o tempo fechou especialmente para dois sujeitos que teriam assaltado um supermercado e, em meio à fuga, viram-se obrigados a desistir do carro e nadar para escapar da polícia, segundo relatou o Le Figaro. Não deu pé: depois de algumas braçadas, os dois se entregaram, derrotados pelo frio e o cansaço.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала