Rússia atrai: quais países têm cidadanias mais cativantes do mundo?

© Sputnik / Andrey Aleksandrov / Acessar o banco de imagensPassaportes de vários países do mundo
Passaportes de vários países do mundo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Especialistas publicaram o Índice de cidadanias do mundo – 2015 (Quality of Nationality Index) que permite avaliar o atrativo de ter passaportes de diferentes países.

O índice foi elaborado pela empresa The Henley & Partners em conjunto com o professor Dimitry Kochenov que trata de assuntos do direito constitucional. Este índice ajuda a avaliar indicadores internos (o nível de desenvolvimento econômico, desenvolvimento de potencial humano, estabilidade), bem como os externos (regimes de vistos, liberdade de circulação de força de trabalho) que permitem analisar os benefícios de várias cidadanias e compará-las.

Militares russos durante os exercícios conjuntos da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) no Tajiquistão, abril de 2016 - Sputnik Brasil
Russos anunciam principais inimigos do país
Conforme os resultados da pesquisa, publicados no site nationalityindex.com, os detentores da cidadania mais atraente são os alemães. É interessante ver que a Alemanha ocupa o primeiro lugar neste rating já há alguns anos.

A maioria dos países da primeira dúzia são os do Norte da Europa: Dinamarca, Finlândia, Noruega, Islândia e Suécia. A Rússia ocupa o 60º lugar compartilhando-o com a China e o Qatar.

O último lugar do rating (161), que é o equivalente à cidadania menos benéfica, é ocupado pelo Congo-Kinshasa.

O Brasil ocupa o 38º lugar e está entre os países com a qualidade de cidadania média. Portugal está no 16º lugar e entra no grupo de países com a qualidade de cidadania mais alta no mundo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала