A família que venceu o estereótipo: vivendo com um urso
A família que venceu o estereótipo: vivendo com um urso
Sputnik Brasil
Há vários estereótipos sobre a Rússia: ursos, vodka e invernos rigorosos são só alguns deles. Nem todos são verdadeiros, mas sim, há uma família que tem um... 02.06.2016, Sputnik Brasil
Há vários estereótipos sobre a Rússia: ursos, vodka e invernos rigorosos são só alguns deles. Nem todos são verdadeiros, mas sim, há uma família que tem um urso como animal doméstico.
Já por mais de 23 anos o urso Stepan vive com os seus donos – os domadores Svetlana e Yuri Panteleenko, que não referem a si como domadores, mas sim como pais adotivos.
Em 1993, o casal comprou no zoológico de São Petersburgo um filhote de urso de 3 meses, que na altura cabia na palma da mão.
Atualmente Stepan tem 23 anos de idade, pesa 300 quilogramas e tem altura de mais de 2 metros, sendo difícil ver nele um animal doméstico e acreditar que os membros da família frequentemente se sentam ao lado dele assistindo TV ou jantando.
Svetlana e Yuri sublinham que não tratam o seu urso como um animal, não se referem a ele como domadores, mas corrigem o comportamento de Stepan em forma de jogo, provocando o interesse dele e se divertindo.
Mesmo tendo em conta que Stepan passa muito tempo com a família, ele vive em uma “casa” separada com piscina. O casal contou à Sputnik que o urso tem bastante inveja dos três cachorros que pertencem também à família e que quer continuar sendo o favorito de seus “pais”.
Além disso, a dona de Stepan notou que ele tem muitas saudades quando a família vai embora para viagens de negócios.
O próprio Stepan também tem muitos negócios: durante os últimos 20 anos ele foi filmado em uma série de filmes, se apresentou em diferentes shows para crianças. No ano passado, o fofinho de 300 quilos apareceu em uma série de fotos que tornou extremamente popular na Rússia e no mundo.
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.