Embaixador do Iraque: Bagdá continuará diálogo com a Rússia para compra de armamentos

© Sputnik / Igor Michalev / Acessar o banco de imagensBagdá, Iraque
Bagdá, Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
Bagdá continuará os contatos com Moscou em busca de apoio para compra de armamentos, disse à agência Sputnik o embaixador do Iraque nos EUA, Lukman Faily.

Kemal Kerkuki, comandnte das tropas curdas peshmerga na cidade de Kirkuk - Sputnik Brasil
Rússia entrega armas antiaéreas aos curdos peshmerga no Iraque
“Nós buscamos apoio por parte de outros países, inclusive da Rússia, principalmente na área de abastecimento e compra de armamentos, e planejamos continuar a fazer isso”, disse o diplomata. 

Moscou desempenha um papel importante na Síria e no Iraque, destacou Faily. Segundo ele, Bagdá está feliz de cooperar com Moscou e realiza compra de armamentos. Além disso, Iraque mantém parceria com a Rússia na área de inteligência, mas ainda não em um nível muito alto.

“No entanto, o nosso principal parceiro internacional são os EUA, parceiros de coalizão. Assim, dedicamos grande parte da nossa atenção a isso”, ponderou Faily.

A situação no Iraque, em função das atividades do Daesh, continua muito tensa. Nos últimos três anos, os terroristas conseguiram conquistar consideráveis partes do território do Iraque e da Síria. Não há uma frente única de combate ao Daesh. O grupo é combatido por forças governamentais da Síria, do Iraque, pela coalizão internacional liderada por EUA (que, por enquanto, só realiza ataques aéreos), bem como por curdos, e militantes xiitas libaneses e iraquianos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала