A agência norte-americana The Hill comunica que Trump respondeu a uma série de declarações por parte de Clinton que acusou Trump de ter “ ideias perigosamente incoerentes, que mais se parecem com um conjunto de tiradas estranhas, ajustes de contas pessoais e mentiras descaradas”.
Trump lembrou o escândalo da correspondência confidencial de Hillary Clinton quando esta ocupava o cargo de secretária de Estado, que segundo Trump, a torna “extremamente culpada”.
“O fato de as autoridades atuais lhe permitirem participar desta corrida – é uma vergonha para os EUA, é uma vergonha para a nossa nação”, concluiu ele.
O escândalo surgiu quando se verificou que Hillary Clinton, em 2009-2013, tinha enviado correspondência individual e oficial através do seu e-mail pessoal, que não era protegido. Segundo os analistas, isto lhe permitiu que a correspondência não fosse sujeita ao controlo do governo, controlo que é obrigatório para os altos funcionários. É possível também que o correio eletrônico dela pudesse ter sido invadido por hackers. O FBI (Agência Federal de Investigação) ainda não tomou nenhuma decisão sobre esta situação.
De acordo com uma recente pesquisa divulgada pelo jornal The Wall Street Journal e pela rede de televisão NBC, Hillary Clinton está com 46% de apoio do eleitorado dos EUA, contra 43% de Donald Drump.
As eleições presidenciais nos EUA estão marcadas para 8 de novembro deste ano.