No "Caldeirão do Huck" do último sábado, o filósofo da Universidade de Harvard Michael Sandel participou de uma mesa redonda com 16 pessoas na qual foi questionada a atitude dos brasileiros no dia a dia, em temas como Lei de Trânsito, Respeito, Pirataria e Mercado.
Segundo Hellena Mary, de 34 anos, autora do famoso vídeo que viralizou na web, ninguém é 100% honesto. Para ela, o "jeitinho" seria uma tentativa recorrente de "burlar a lei", algo que faz parte do cotidiano de todos os brasileiros.
Valeu, por todos os comentarios sobre o debate sobre Etica, tb fiquei contente c/o resultado #caldeirão https://t.co/A2PLdb0mUI
— Luciano Huck (@LucianoHuck) 4 июня 2016 г.
Sandel, especialista em filosofia política, veio ao Brasil justamente para tentar entender como esse comportamento aparentemente singular da nossa cultura, segundo o programa, se reflete em ações que, por exemplo, permitam a mistura de álcool e direção ou a obtenção de conteúdos protegidos por leis de propriedade intelectual de forma não tradicional e gratuita pela internet.
A íntegra da discussão realizada no programa pode ser conferida no link https://globoplay.globo.com/v/5072042/.