- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ato contra abuso sexual em Copacabana espalha 420 calcinhas na areia

© Tânia Rêgo/Agência BrasilONG Rio de Paz promove, na Praia de Copacabana, ato público contra o abuso sofrido pelas mulheres
ONG Rio de Paz promove, na Praia de Copacabana, ato público contra o abuso sofrido pelas mulheres - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na manhã desta segunda-feira, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, 420 calcinhas estavam espalhadas pela areia. Este é o número de mulheres estupradas a cada 72 horas. O protesto foi organizado pela ONG Rio de Paz, segundo informação divulgada pelo jornal Estado de São Paulo.

Ato Por Todas Elas reuniu milhares de mulheres no Rio de Janeiro contra a cultura do estupro - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Milhares de mulheres protestam contra a cultura do estupro no Rio
A praia também recebeu painéis com fotografias de Márcio Freitas, que retratam o sofrimento das vítimas de abuso sexual. Segundo a organização do ato, cerca de 50 mil mulheres são estupradas por ano em todo o país. 

Além do ato, nesta segunda-feira foi realizada uma audiência pública para debater a cultura do estupro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Umas das convidadas foi a delegada Cristiana Bento, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, que conduz o caso da jovem que sofreu estupro coletivo na zona oeste da capital fluminense. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала