Ucrânia: terroristas planejavam explodir mesquita e sinagoga na véspera de Euro 2016

© AP Photo / STFO Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla ucraniana)
O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla ucraniana) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla ucraniana), conseguiu prevenir 15 ataques terroristas planejados para a véspera do Campeonato Europeu de Futebol 2016 na França, afirmou nesta segunda (6) Vasyl Hrutsak, chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia.

Segundo ele, a informação foi obtida de um terrorista francês detido na Ucrânia. Os extremistas estavam planejando explodir em França uma mesquita, uma sinagoga, um serviço público de impostos e alguns postos de observação em autoestradas, entre outros.

"O Serviço de Segurança (da Ucrânia), conseguiu prevenir uma série de 15 ataques terroristas que estavam planejadas para antes e durante o Campeonato Europeu de Futebol 2016, que começa em 10 de junho de 2016. Foi feito muito trabalho, um grande número dos funcionários de serviço de segurança esteve trabalhando nisso", disse Hrytsak durante uma coletiva de imprensa.

O Campeonato Europeu de Futebol (Euro) 2016 vai passar em França entre 10 junho e 10 de julho.

​Anteriormente, foi relatado que os terroristas do grupo Daesh estão planejando uma série de ataques contra torcedores de futebol russos e ingleses, quando as duas equipes se enfrentarem em Marselha na fase preliminar do Euro 2016.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала