Voo inaugural da Soyuz-MS à Estação Espacial Internacional é transferido para julho

© Sputnik / Maksim BlinovFotos da semana
Fotos da semana - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro voo tripulado da nave espacial Soyuz-MS até a Estação Espacial Internacional (ISS) foi transferido de 24 de junho para 7 de julho, informou nesta segunda-feira (6) a corporação estação russa Roscosmos.

"A fim de aumentar a segurança do voo da primeira nave tripulada da nova modificação Soyuz-MS até a ISS, decidiu-se realizar uma série de testes adicionais de software. A comissão estatal da corporação Roscosmos decidiu realizar o lançamento o foguete transportador Soyuz-FG com a nave de transporte pilotada Soyuz-MS em 7 de julho de 2016, às 04h36 do horário de Moscou (22h36 de 6 de julho, pelo horário de Brasília)" – diz o comunicado da Roscosmos.

O serviço de imprensa da corporação espacial russa informou ainda que o lançamento da nave de carga Progress MS-03 está programado para acontecer em 17 de julho de 2016.

Lançamento da nave espacial Soyuz TMA-19M do Centro Espacial de Baikonur - Sputnik Brasil
Roscosmos se prepara para lançar primeira nave tripulada Soyuz MS a partir de Baikonur
O primeiro lançamento da nave espacial tripulada Soyuz MS levará à ISS uma tripulação composta pelo cosmonauta russo Anatoli Ivanishin, pelo astronauta japonês Takuya Onishi e pela astronauta da NASA Kathleen Rubins. Oleg Novitskiy, da Rússia, Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia, e Peggy Whitson, da NASA, formam a tripulação de reserva do voo.

O voo inaugural do Soyuz MS será um dos quatro lançamentos tripulados a partir do centro espacial de Baikonur com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2016. Três outros lançamentos estão marcados para 19 de março, 23 de setembro e 16 de novembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала