Massacre no neolítico Europeu

© AFP 2023 / CRISTINA QUICLER / Acessar o banco de imagensEscavação Arqueologia
Escavação Arqueologia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Arqueólogos acharam restos de assassinatos em massa que aconteceram há mais de seis mil anos na região de Estrasburgo, informou o Instituto Nacional de Investigações Arqueológicas da França (INRAP).

Um conjunto de mais de 300 poços, descobertos pelos cientistas a dez quilômetros de Estrasburgo, foi criado entre os anos 4400 e 4200 a.C.

Este criatura parece o dinossauro do Parque Jurássico - Sputnik Brasil
Um verdadeiro Parque Jurássico: O ataque do 'dinossauro' furioso
Geralmente esse tipo de objetos estava destinado ao armazenamento de alimentos, tais como grãos, indicam os arqueólogos. Não obstante, num dos poços foram achados os restos de dez pessoas, os quais se supõe que tenham sido vítimas de cruéis assassinatos religiosos.

Os esqueletos completos de cinco homens e um adolescente apresentam numerosas lesões nas mãos, pernas e crâneos. O fato de todos serem do sexo masculino deixa a suposição de que eram guerreiros.

“Eles foram violentamente torturados e levaram golpes, que, sem dúvida nenhuma, foram feitos com machados de pedra”, cita a agência France Presse o especialista Philippe Lefranc. 

Além disso, foram achados fragmentos de quatro mãos, que se supõe que seriam troféus. Os especialistas consideram que, em suma, as mutilações mostram a fúria de guerreiros religiosos em tempos difíceis e cheios de insegurança.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала