Autora e apresentadora do programa "Por trás da notícia" (Detrás de la noticia), ela elogiou a inciativa do fórum e destacou a necessidade de promover uma maior interação entre as mídias isentas da influência do Ocidente e, principalmente, dos EUA.
"Na minha opinião, se não reconhecermos que vivemos num período de guerra informativa, cultura e informativa, não poderemos sobreviver. Faz décadas que as mídias vem sendo usadas para promover interesses próprios por aqueles que conhecem dessas táticas e estratégias. É uma verdadeira guerra pelas opiniões e pelos corações do povo" – disse Eva Golinger.
Ela destacou igualmente os cuidados que devem ser tomados com relação ao crescente papel da internet e das redes sociais neste processo.
"Atualmente é preciso tomar cuidado com mídias digitais, redes sociais, e também saber como usá-las. (…) Vivemos numa época com muitas fontes de informação: tudo acontece muito rápido, a informação é replicada e difundida nas redes sociais, mas nunca verificada depois disso" – alertou a jornalista.
"Quanto à situação política no Brasil – acredito que isso não vá durar muito tempo. Lula já anunciou a sua candidatura para 2018" – disse.