Os tabloides britânicos publicaram, no dia 1 de Abril, uma história própria para esse dia, conhecido mundialmente como o dia dos tolos. A anedota trata sobre três jovens britânicos que estariam de férias no Chipre, ficaram bêbados e acidentalmente acabaram em um barco com destino à Síria. Obviamente, isso resultou ser uma notícia falsa, uma brincadeira do piadista Lewis Ellis, disse a Sputnik.
Alex McCormick, James Wallman and Lewis Ellis abordaram o barco “prontos pra festa” enquanto estavam em Ayia Napa, com a intenção de observar os golfinhos. Quando desceram do barco e quiseram fazer o check-in no Facebook, perceberam que eles não estavam no destino previsto, e, supostamente, teriam sido encontrados pela polícia militar russa em Tartus, na Síria.
“Estávamos entediados e gostamos de fazer piadas, então pensámos, vamos fazer da mídia britânica a nossa vítima já que eles publicam coisas sem verificar antes. Inventámos a história completa”, disse Ellis à Sputnik.
Um dos rapazes, McCormick, disse que ele é uma pessoa ‘profundamente politizada’, e que estava cansado das pessoas somente estarem obcecadas com assuntos fúteis, tais como as Kardashians.
“Tudo é consumismo e indulgência, e isso não nos leva a parte nenhuma.”