Novo messenger russo promete total segurança e privacidade a empresas e órgãos de governo

Nos siga no
A empresa russa RT-Inform, que integra o conglomerado Rostec – estatal russa que desenvolve, fabrica e exporta produtos industriais de alta tecnologia para o uso civil e militar, criou um novo aplicativo para troca de mensagens voltado para empresas e órgãos de governo.

O messenger será disponibilizado para os sistemas operacionais Windows, Linux, Mac OS X, iOS и Android. O aplicativo trará funções como torca de mensagens, conversas em grupo, torca de áudios e vídeos, áudio-chamadas, conferências e outras ferramentas voltadas para a organização do processo de trabalho.

"Nos últimos tempos muito se fala na necessidade de criar um messenger nacional, que pudesse garantir às empresas e órgãos estatais da Rússia uma comunicações segura" – destaca o diretor-geral da RT-Inform Kamil Gazilov.

WhatsApp - Sputnik Brasil
Governo pode proibir funcionários públicos russos de usarem messengers estrangeiros
Recentemente a mídia russa divulgou informações de que funcionários públicos e militares do país poderiam ser proibidos na Rússia de trocar mensagens eletrônicas relativas a assuntos de trabalho por meio de aplicativos estrangeiros, como Google, WhatsApp e Telegram.

De acordo com o Ministério das Finanças, na Rússia atualmente tem cerca de 1,6 milhões de funcionários públicos e quase 800.000 militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала