O policial estava na rua, fora de serviço, acompanhado de sua família, quando ouviu os disparos. Antes de se dirigir para o local do incidente, ele resolveu levar a esposa e os filhos de volta ao apartamento, que ficava por perto. No caminho, no entanto, eles foram surpreendidos por um homem confuso e assustado que lhes pediu água. A família convidou o homem para entrar em sua casa e o policial partiu em direção ao mercado para ajudar seus colegas.
Algum tempo depois, um segundo terrorista que participou do tiroteiro foi preso. Foi quando o policial percebeu que este usava roupas idênticas ao homem que ele havia deixado entrar em sua casa. Chocado, o agente correu ao encontro de sua família e conseguiu deter o criminoso.
O atentado no centro de Tel Aviv aconteceu na quarta-feira (8). Ao menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas. Um dos terroristas foi morto no local, enquanto outros dois foram presos. Estes últimos, segundo informa o jornal, estavam vestidos como judeus ultra-ortodoxos.