A Stratfor, uma empresa de serviços de inteligência norte-americana especializada em espionagem estratégica, conhecida como "sombra CIA", divulgou sua própria versão de por que os EUA não quererem cooperar com a Rússia na Síria.
#stratfor: #Free #Article for #Non-#Subscriber — The #USA and #Russia #Plan for #Conflict https://t.co/x7u26ud8wi pic.twitter.com/Tt6kwRA04T
— YuriSL (@RussSL) 25 мая 2016 г.
"Claro que os Estados Unidos querem que a ofensiva contra Daesh seja bem-sucedida", escreveu o site da organização, se referindo aos esforços americanos para liberar a cidade de Raqqa dos terroristas do Daesh.
No entanto, Washington não mostra entusiasmo para aceitar ajuda da Rússia porque essa ajuda "tem seu preço".
A Casa Branca mostrou vontade de "abrir o diálogo sobre coordenação tática com Moscou, mas Washington não se sente obrigado a fazer concessões importantes para a Rússia".
A intenção da Rússia para as próximas semanas é "assegurar a coordenação com os EUA para que este se torne um assunto inevitável para Washington", diz a empresa norte-americana.
"Se as forças governamentais, apoiadas pela Rússia, conseguirem se reunir com as Forças democráticas da Síria, apoiadas pelos Estados Unidos, em Raqqa, a Rússia poderia ser considerada como um aliado dos EUA na luta contra o Daesh", escreve o site.