Donetsk acusa Kiev de realizar 3,5 mil disparos em uma semana

© Sputnik / Dan Levy / Acessar o banco de imagensCombatentes da Autoproclamada República Popular de Donetsk
Combatentes da Autoproclamada República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças militares da Ucrânia realizaram cerca de 3,5 mil disparos contra o território da autoproclamada República Popular de Donetsk, inclusive com artilharia pesada. A informação foi divulgada pelo comandante do comando operacional do Ministério da Defesa de Donetsk, Denis Sinenko.

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko, 14 de maio de 2014 - Sputnik Brasil
Poroshenko reconhece que o avanço nas negociações em Donbass é quase 'nulo'
"Durante a semana, houve um agravamento da situação por parte das forças de segurança ucranianas contra Donetsk. Eles intensificaram os disparos diariamente no nosso território. Houve um total de 3.586 de disparos contra o território de Donetsk, sendo que 1.936 mil foram de armas pesadas", disse ele.

O governo da Ucrânia iniciou em abril de 2014 uma operação militar contra o Lugansk e Donetsk, que declararam a independência após o golpe de Estado na Ucrânia, em fevereiro de 2014. Segundo os últimos dados da ONU, o número de vítimas do conflito já ultrapassa 9 mil pessoas.

A questão da resolução da situação em Donbass vem sendo discutida durante as reuniões do grupo de contato em Minsk, que desde setembro de 2014 adotou três documentos regulando os passos para estabelecer um cessar-fogo. No entanto, as partes em conflito relatam constantemente violações da trégua. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала