"O esquema de organização das obras garante um ritmo rápido e praticamente contínuo de construção: a ponte não ‘cresce’ de costa a costa, mas da terra ou da água para cima", explicou Luarsab Tsybulkin, chefe da apresentação da agência federal de transporte ‘Taman’, citado pela página web Zérkalo Krima (Espelho da Crimeia, em português).
A construção do primeiro dos 287 trechos do tabuleiro rodoviário e dos 306 do tabuleiro ferroviário já começou.
Das 250 000 toneladas de metal que irão ser utilizadas 800 já se encontram no local.
As estruturas não precisarão de ser armazenadas graças ao planeamento de entregas calculado.
Além da envergadura das obras, as condições do tempo são outro fator que afeta o ritmo de construção, pois o forte vento, comum na região, impede o trabalho dos navios-guindaste.
O início da circulação de carros está programada para dezembro do 2018, enquanto os tens poderão começar a circular somente em 2019.
A ponte de Kersch terá 19 quilómetros de comprimento e será a mais extensa da Rússia, conectando a região de Krasnodar com a Crimeia.