Satélite sobre a Jordânia descobre edifício histórico

© flickr.com / Federico MaccagniAntike Stadt Petra in Jordanien
Antike Stadt Petra in Jordanien - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na cidade histórica de Petra, na Jordânia, arqueólogos descobriram a estrutura de uma plataforma enorme com supostamente mais de 2 mil anos de idade através de imagens por satélite, escreve a agência National Geographic.

A área tem cerca de 50 pés de comprimento e quase duas vezes mais de largura, ou seja, é duas vezes maior do que uma piscina olímpica, de acordo com os cálculos dos cientistas Sarah Parcak e Christopher Tuttle. Além disso, os pesquisadores foram capazes de encontrar uma segunda plataforma mais pequena. Esta segunda plataforma teria sido originalmente pavimentada com pedra e limitada no lado leste com colunas e teria sido colocada no topo de uma escadaria.

"Estou certo que, durante dois séculos de pesquisa, alguém já soubesse sobre este lugar, mas ele nunca foi sistematicamente estudado ou descrito", disse Tuttle à National Geographic.

As forças governamentais no Iraque monitoram as ruas - Sputnik Brasil
Terroristas fogem sem lutar dos ‘Falcões de Rutba’ na fronteira com Jordânia
Os arqueólogos acreditam que a construção tenha sido utilizada para fins cerimoniais. Ela se distingue consideravelmente dos outros edifícios resultantes de escavações que têm sido feitas em Petra.

A cidade antiga de Petra foi fundada por volta do século II a.C. e abandonada no século VII d.C. As escavações são realizados em uma área de 260 quilômetros quadrados, mas o centro da cidade tem apenas 6 quilômetros quadrados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала