Segundo a fonte, o incidente ocorreu no fim de maio perto da povoação de al-Maar. Como verificou o representante oficial do Comando Central das Forças Armadas dos EUA, o grupo aliado Mutasim Brigade que luta contra o Daesh foi atingido pelo golpe.
"Inicialmente tinha sido comunicado que quatro pessoas poderiam ter sido mortas", disse o coronel Patrick Ryder. Segundo ele, a investigação do incidente já começou.
"Vamos apoiar os que lutam contra o Daesh e vamos pôr em prática todos os resultados obtidos para aumentar a eficiência das nossas operações no futuro", acrescentou Ryder.
Segundo informa o jornal, este foi o primeiro caso de reconhecimento de ataques contra posições de aliados por parte do Comando Central norte-americano.
Anteriormente, os líderes do grupo militar tinham comunicado sobre a perda de 10 combatentes. O Pentágono tinha verificado o fato de golpe sobre o bairro de al-Maar, mas comunicou que, como resultado do ataque, foram destruídas duas unidades militares e um veículo dos terroristas.