Jornalista alemão lançará site para denunciar casos de doping no esporte

© flickr.com / Play the GamePlay the Game
Play the Game - Sputnik Brasil
Nos siga no
O jornalista alemão Hajo Seppelt, responsável por vários documentários para a rede ARD sobre doping no esporte russo, anunciou neste sábado o lançamento de sites semelhantes ao WikiLeaks para revelar casos de doping.

“Amanhã serão lançados o sportsleaks.com e o dopingleaks.com. Em diferentes idiomas. Para denúncias no esporte”, escreveu Seppelt no Twitter.

Na véspera, o canal ARD anunciou um novo documentário de Seppelt, “Showdown for Russia”, no qual o ex-chefe do laboratório antidoping de Moscou, Grigori Rodchenkov, acusa a assessoria do ministro do Esporte russo, Natalia Zhelanova, de haver destruído o potencial da RUSADA, a agência russa antidoping.

Rodchenkov afirma também que Zhelanova, junto o ministro do Esporte, Vitali Mutko, tentou influenciar o presidente da Agência Mundial Antidoping (WADA) a encerrar a investigação aberta contra a Rússia.

Em novembro de 2015, a WADA acusou a Rússia de violar o regulamento antidoping e recomendou à IAAF, federação internacional que controla o atletismo, que banisse atletas russos de várias competições, inclusive dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

A participação russa nos Jogos Rio 2016 será decidida durante a reunião da IAAF em 17 de junho, em Viena.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала