Um gol de falta de Eric Dier abriu o caminho para o que parecia ser uma vitória da neste sábado, em Marselha, mas uma cabeçada precisa de Vassili Berezutski, aos 47 minutos do segundo tempo, selou o empate em 1 a 1 na estreia das duas seleções na Euro 2016.
A Inglaterra foi mais ofensiva e teve mais posse de bola desde os minutos iniciais, mas demorou a superar a bem postada defesa russa. O primeiro gol só saiu aos 28 minutos do segundo tempo, com uma cobrança de falta impecável de Eric Dier.
Eric Dier de falta: Inglaterra 1x0 Rússiapic.twitter.com/3vSVvnGJz2
— Goleada Info (@goleada_info) June 11, 2016
Após sofrer o gol, a Rússia tentou atacar mais, mas não vinha tendo sucesso até Berezutski acertar uma cabeçada no ângulo, que deixou o goleiro Hart sem ação, apenas acompanhando a viagem até o fundo da rede.
A Inglaterra entrou em campo com Hart; Walker, Cahill, Smalling e Rose; Alli, Dier e Rooney; Lallana, Kane e Sterling. A Rússia, por sua vez, foi escalada pelo técnico Leonid Slutski com Akinfeev; Smolnikov, Berezutski, Ignashevich e Shchennikov; Neustadter, Golovin, Kokorin, Shatov e Smolov; e Dzyuba.
Rússia e Inglaterra estão no Grupo B da competição, junto com País de Gales e Eslováquia. No primeiro jogo da chave, realizado também neste sábado, a seleção galesa derrotou os eslovacos por 2 a 1, com gols de Gareth Bale e Hal Robson-Kanu. Ondrej Duda anotou o gol eslovaco.
Com os resultados, País de Gales lidera o grupo, com três pontos. Rússia e Inglaterra somaram um ponto cada, e a Eslováquia amarga a última posição. Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.