"Foi aberto um processo judicial por dano intencional de propriedade. Dois cidadãos britânicos têm o estatuto dos suspeitos", informou o serviço de imprensa.
Durante uma patrulha da Polícia Municipal em Riga, na Rua Alfred Kalnins, um motorista de táxi da empresa Panda Taxi se dirigiu aos agentes, dizendo que o seu carro dele fora vandalizado por dois cidadãos britânicos em estado de embriaguez. Anteriormente, fora relatado que um deles estava dançando na capota do táxi e que seus companheiros estavam filmando o evento.
Os funcionários da Polícia Nacional foram chamados para o local do acontecimento e detiveram os suspeitos para investigação ulterior. De acordo com o porta-voz da Polícia, Dairis Anuchins, foi iniciado um processo penal por danos à propriedade privada em conexão com o incidente.
Mais tarde, o Ministério da Defesa confirmou que os dois detidos são cidadãos da Grã-Bretanha, que participam na Letônia dos exercícios da OTAN Saber Strike.
O Serviço de Imprensa da Embaixada Britânica na Letônia afirmou que os soldados britânicos serão punidos se os fatos de que são suspeitos se confirmarem.