Soldado da OTAN é suspeito de dano à propriedade depois de dançar em cima de carro em Riga

© AFP 2023 / LMARS ZNOTINSFuncionários da Letônia durante cerimônia de hasteamento da bandeira da OTAN em frente ao Castelo da Presidência em Riga
Funcionários da Letônia durante cerimônia de hasteamento da bandeira da OTAN em frente ao Castelo da Presidência em Riga - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Polícia da Letônia atribuiu o estatuto de suspeitos a dois soldados britânicos da OTAN que, em estado de embriaguez, danificaram um táxi em Riga, informa o serviço de imprensa da Polícia.

"Foi aberto um processo judicial por dano intencional de propriedade. Dois cidadãos britânicos têm o estatuto dos suspeitos", informou o serviço de imprensa.

Ex-chanceler da Alemanha Gerhard Schroder - Sputnik Brasil
Ex-chanceler alemão critica planos da OTAN
Durante uma patrulha da Polícia Municipal em Riga, na Rua Alfred Kalnins, um motorista de táxi da empresa Panda Taxi se dirigiu aos agentes, dizendo que o seu carro dele fora vandalizado por dois cidadãos britânicos em estado de embriaguez. Anteriormente, fora relatado que um deles estava dançando na capota do táxi e que seus companheiros estavam filmando o evento.

Os funcionários da Polícia Nacional foram chamados para o local do acontecimento e detiveram os suspeitos para investigação ulterior. De acordo com o porta-voz da Polícia, Dairis Anuchins, foi iniciado um processo penal por danos à propriedade privada em conexão com o incidente.

Mais tarde, o Ministério da Defesa confirmou que os dois detidos são cidadãos da Grã-Bretanha, que participam na Letônia dos exercícios da OTAN Saber Strike.

O Serviço de Imprensa da Embaixada Britânica na Letônia afirmou que os soldados britânicos serão punidos se os fatos de que são suspeitos se confirmarem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала