- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministério Público pede suspensão dos direitos políticos de Cunha por dez anos

© Antonio Cruz/ Agência BrasilDeputado Eduardo Cunha
Deputado Eduardo Cunha - Sputnik Brasil
Nos siga no
A força-tarefa dos procuradores da Operação Lava Jato encaminhou para a Justiça Federal nesta segunda-feira (13) uma ação de improbidade administrativa contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a mulher dele, Cláudia Cruz, informou Agência Brasil.

Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Conselho de Ética tenta pela 4ª vez nesta terça-feira decidir a cassação de Eduardo Cunha
Na ação, os procuradores pedem que Cunha seja condenado à devolução de R$ 20 milhões, montante referente a valores movimentados em contas não declaradas no exterior, além da suspensão dos direitos políticos por dez anos. Se condenada, a mulher de Cunha deverá devolver o equivalente R$ 4,4 milhões por ter sido beneficiada por valores depositados em uma das contas.

A ação por improbidade contra Cunha tramita na Justiça Federal por se tratar de matéria civil, que não tem relação com as imputações penais, que estão no Supremo. De acordo com a Constituição, parlamentares tem foro privilegiado no STF em questões criminais. A ação criminal contra Cunha deverá ser julgada pela Corte na semana que vem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала