Assembleia Geral da OEA busca solução para a crise da Venezuela

© AFP 2023 / Juan BarretoOEA suspensão Venezuela
OEA suspensão Venezuela - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) começa nesta segunda-feira (13) na República Dominicana e a expectativa é de que o tema da crise Venezuela predomine durante as discussões.

O secretário-geral da Organização, o uruguaio Luis Almagro, expressou no último domingo (12)  confiança de que a reunião extraordinária do Conselho Permanente do grupo prevista para debater a crise na Venezuela ajude a encontrar soluções pacíficas para a nação sul-americana.

Luis Almagro, secretário-geral da OEA - Sputnik Brasil
OEA ameaça Venezuela de suspensão
Almagro fez um pedido aos países-membros a se prepararem para abordar a crise venezuelana na reunião do próximo dia 23 em sua sede, em Washington.

Segundo ele, cada país deve "abordar o tema a partir de uma dimensão ética para determinar se a ordem constitucional foi alterada na Venezuela, se há presos políticos e se podem ser abertos canais de assistência tanto institucional como humanitária”.

A chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, por sua vez, informou que vai à reunião da OEA disposta a defender junto aos aliados do grupo Alba — que somam onze países — seus "modelos de autonomia política, econômica e de soberania financeira".

A Venezuela vem enfrentando uma grave crise política e econômica, com de escassez de alimentos e medicamentos, além de uma inflação acima de 720%.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала