Ministro da Defesa do Iraque chefia pessoalmente ataque contra Daesh dentro de F-16

© AFP 2023 / SABAH ARAR Caça F-16 norte-americano na base aérea Balad na província de Salaheddin, norte de Bagdá, 20 de julho de 2015
Caça F-16 norte-americano na base aérea Balad na província de Salaheddin, norte de Bagdá, 20 de julho de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa do Iraque Khalid Al-Obeidi chefiou, nesta segunda-feira (13), uma missão de um grupo de caças F-16 para bombardear posições do grupo terrorista Daesh na cidade de Faluja, província de Anbar.

“A Faluja ocupada, dirigindo para lá um caça a jato F-16 para destruir alvos onde se esconde o Daesh”, escreveu ele no seu Twitter, postando uma foto sua dentro do caça.

​Além disso, Al-Obeidi, em um outro tweet, disse que “nós [o exército do Iraque] presenteamos as operações de bombardeamento do Daesh às famílias dos mártires e dos feridos e a todos os iraquianos honrados por ocasião do Ramadã”.

​É de referir que o ministro da Defesa do Iraque é oriundo da cidade de Mossul, ocupada pelo Daesh, e que entre 1987 e 2003 ele era engenheiro na Força Aérea do Iraque. 

O Exército do Iraque, com apoio da milícia popular xiita e dos ataques aéreos dos EUA, iniciou a ofensiva para retomar Faluja no dia 22 de maio. A cidade, localizada 67 quilômetros a oeste de Bagdá, é uma das maiores na província de Anbar. O Daesh controla Faluja desde 2014.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала