Não há evidências de comando externo no massacre de Orlando, diz Obama

© REUTERS / Carlos BarriaPresidente dos EUA Barack Obama.
Presidente dos EUA Barack Obama. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA Barack Obama disse nesta segunda-feira (13) que não há nenhuma evidência de que o massacre de Orlando tenha sido "dirigido do exterior".

O candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, o bilionário Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump polemiza de novo na Internet após tiroteio em boate gay de Orlando
O ataque parece ter sido um ato de origem doméstica, disse o chefe de Estado, acrescentando que a tragédia será investigada como um ataque terrorista.

No último domingo (12), o cidadão norte-americano Omar Mateen matou 50 pessoas e feriu outras 53 na boate gay Pulse, em Orlando, no que tem sido qualificado como o tiroteio em massa mais mortífero da história dos Estados Unidos.

De acordo com Obama, Mateen foi influenciado por extremistas islâmicos, mas não há qualquer evidência direta que prove que o tiroteio "foi dirigido do exterior", ou que tenha sido parte de um plano maior.

Amigos e familiares de vítimas em Orlando perto do clube Pulse após o tiroteio. 12 de junho, 2016 - Sputnik Brasil
Chefe da polícia de Orlando: atirador declarou lealdade aos terroristas do Daesh
Obama disse ainda que a investigação está em um "estágio preliminar", e disse que o ataque foi um "ataque contra todos os americanos".

Ao comentar o fato de que o atirador havia adquirido armas legalmente, o presidente afirmou que será preciso “pensar sobre os riscos de ser tão relaxado a respeito do acesso a armas de fogo poderosas".


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала