Cosmonauta russo conquista Monte Elbrus

© flickr.com / EkaterinaSubiba ao Monte Elbrus no âmbito de uma expedição geográfica
Subiba ao Monte Elbrus no âmbito de uma expedição geográfica - Sputnik Brasil
Nos siga no
O cosmonauta russo Gennady Padalka, que estabeleceu o recorde de permanência de um ser humano no espaço e foi premiado com o título de Herói da Rússia, subiu o Monte Elbrus no âmbito de uma expedição geográfica que pretende conquistar vários locais distantes e de difícil acesso do planeta.
© flickr.com / Konstantin MalanchevElbrus, a montanha mais alta da Europa, Rússia e de toda a cordilheira do Cáucaso
Elbrus, a montanha mais alta da Europa, Rússia e de toda a cordilheira do Cáucaso - Sputnik Brasil
Elbrus, a montanha mais alta da Europa, Rússia e de toda a cordilheira do Cáucaso

A equipe realizou a subida a pé até o pico da montanha mais alta da Europa, da Rússia e de toda a cordilheira do Cáucaso, localizada a 5.642 metros de altitude, disse o chefe da expedição, o construtor de aeronaves e piloto Aleksandr Begak.

Mar de Weddell, na Antártida - Sputnik Brasil
Expedição brasileira estuda como a vida evoluiu na Antártida
​As condições meteorológicas eram difíceis porque o mês de junho não é o melhor para a subida. A velocidade do vento era por volta de 20 metros por segundo, enquanto a temperatura era 40 graus Celsius negativos.

Entre outros obstáculos, os membros da expedição enfrentaram desidratação, falta de oxigênio e a influência da luz ultravioleta. O grupo que partiu para conquistar a montanha era constituído por sete pessoas, mas somente Begak e Padalka conseguiram subir até o final.

"O caráter dos participantes da subida é mais forte do que o tempo. Dois dos sete participantes subiram o pico, Padalka e eu", disse Begak.

Superfície da Lua - Sputnik Brasil
Rússia pode enviar expedição à Lua em 15 anos
A subida foi realizada no âmbito do projeto "Elbrus 2016. Rússia. O Coração do Mundo!". Os alpinistas colocaram no topo a bandeira russa e o símbolo da expedição – um globo de vidro com símbolos, imagens e palavras escritas a laser.

No globo está escrito "Rússia. O Coração do Mundo!" em diferentes línguas e tem 12 símbolos das grandes religiões praticadas na Rússia.

Globos semelhantes foram colocados em vários locais distantes do planeta. Um deles fica na estação de Amundsen-Scott, no Pólo Sul, e outro no fundo do Oceano Ártico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала