O presidente da Duma de Estado observou que até o final das sessões plenárias da câmara baixa faltam apenas uma semana e meia, e que ele gostaria de mostrar os resultados das atividades no âmbito da cooperação internacional e diplomacia parlamentar.
"É significativo que, nesta sexta legislatura da Duma do Estado, os nossos contatos internacionais evoluíram de forma mais intensa do que nunca, não somente na Ásia e em direção do nordeste, mas também, por muito estranho que pareça, na zona europeia. Isto apesar do fato de que em 2014 a ideia 'louca' de Washington de isolar a Rússia capturou as mentes de uma grande parte da elite europeia. Esta nova edição da estratégia de contenção tornou-se uma fonte de provocações regulares e de propaganda antirussa", disse Naryshkin durante a sessão plenária.
Segundo ele, todas as reuniões dos deputados com parceiros estrangeiros, especialmente na Crimeia, causaram uma "verdadeira histeria" em Washington e Bruxelas.
EU Zombie Foreign Policy: 6 More Months of Anti-EU "Russia" sanctions that only hurt EU citizens https://t.co/4DwpueMDRf
— Robin Monotti (@robinmonotti) 11 июня 2016 г.