'Demanda por petróleo iraniano continuará crescendo'

© AP Photo / Vahid SalemiFuncionário do setor petrolífero iraniano vai de bicicleta perto da refinaria petrolífera no sul de Teerã, Irã
Funcionário do setor petrolífero iraniano vai de bicicleta  perto da refinaria petrolífera no sul de Teerã, Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-diretor executivo da Agência Internacional de Energia (AIE), Nobuo Tanaka, disse nesta quinta-feira em entrevista à Sputnik que a demanda pelo petróleo do Irã deve continuar crescendo por um bom tempo após o levantamento das sanções contra Teerã.

Plataforma de petróleo da Petrobras. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Petróleo de boa qualidade é encontrado em novo poço no pré-sal
"O petróleo iraniano continuará crescendo. É óbvio que com as sanções levantadas a produção vai crescer e a demanda pelo petróleo iraniano vai crescer gradualmente. E já está chegando a níveis próximos daqueles anteriores às sanções", afirmou Tanaka. 

Em janeiro, a União Europeia, a ONU e, parcialmente, os Estados Unidos revogaram as medidas restritivas adotadas contra o Irã, como parte do acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano, firmado em julho passado. Com isso, o petróleo iraniano voltou ao mercado global de energia. 

Atualmente, o Irã exporta cerca de 400 mil barris de petróleo por dia, mas pretende aumentar esse volume nos próximos meses.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала