- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sérgio Machado reafirmou que Temer aceitou repasse de propina

© Marcelo Camargo/FotosPúblicasMichel Temer
Michel Temer - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, divulgou nesta quinta-feira (16) uma nota pública, em resposta ao pronunciamento do presidente da República interino, Michel Temer, na qual reafirma as acusações de repasse de propina, informou Agência Brasil.

Michel Temer comenta delações de Sérgio Machado - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Temer chama de levianas as acusações do ex-presidente da Transpetro
A delação premiada de Machado, no âmbito da Operação Lava Jato, tornou-se pública na quarta-feira (15). Em um dos trechos, Machado diz que Michel Temer pediu recursos ilícitos para a campanha do então candidato à prefeitura de São Paulo, em 2012, Gabriel Chalita. 

Em pronunciamento hoje, o presidente interino classificou de “manifestação irresponsável”, “leviana”, “criminosa” e “mentirosa” a declaração do ex-presidente da Transpetro. 

Machado reiterou, na nota, o pedido feito por Temer e disse que, como presidente da Transpetro, encaminhou a solicitação de doação oficial à construtora Queiroz Galvão, que era fornecedora da Transpetro. No texto do acordo da delação premiada, Machado afirma que o presidente interino Michel Temer negociou com ele, em 2012, o repasse de R$ 1,5 milhão em propina para financiar a campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала