"A Europa precisa de mais gás e eu estou pronto para comprar um volume adicional. Quaisquer que tenham sido as relações durante 48 anos, quando foi assinado o primeiro contrato, a Rússia sempre foi um fornecedor seguro de gás independentemente das condições políticas e nós sempre recebemos cada molécula que pedimos e que estava fixada no contrato. Isso nos assegura que precisamos de continuar o nosso diálogo de negócios. Então, se preparem que nós vamos celebrar nossas ‘bodas de ouro’ [entre Gazprom e OMV] dentro de dois anos," disse.
De acordo com o chefe da OMV, vários políticos europeus ignoram a importância das relações bilaterais em questão.
"A Rússia é um mercado enorme para a Europa. Nós precisamos de voltar a criar confiança. A Europa está dividida em uma série de questões. Seja como forem os sentimentos dos políticos, é o negócio que paga… Falando das sanções – o preço que pagamos é muito alto," disse Seele.
Por sua vez, o vice-presidente da direção da Gazprom Aleksandr Medvedev, presente no evento, expressou sua confiança que o diálogo energético, atualmente interrompido, entre a União Europeia e a Rússia seja reiniciado.