Rússia propõe à UE revisão completa das relações bilaterais

© AFP 2023 / JOHN THYSVladimir Chizhov
Vladimir Chizhov - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia propõe à União Europeia uma revisão completa das relações bilaterais e espera a conclusão de consultas internas na UE, disse o representante permanente da Rússia na União Europeia, Vladimir Chizhov na quinta-feira.

O representante permanente assinala que a Rússia espera uma cooperação produtiva com a União, realçando que a elite europeia já reconheceu a importância de normalização das relações bilaterais.

“Propusemos aos nossos colegas europeus efetuar uma revisão das relações em todas as áreas, primeiro internamente em cada uma das partes, e depois discutir os resultados obtidos conjuntamente. A propósito, mais de metade dos nossos ministérios e departamentos federais estão envolvidos na cooperação com a União Europeia. Esperamos a conclusão das consultas internas da União Europeia e estamos prontos para conversações”, disse Chizhov ao jornal Rossiyskaya Gazeta.

Chanceler russo Sergei Lavrov na conferência da imprensa da OTAN, Bruxelas 2011 - Sputnik Brasil
Lavrov: Rússia não deixará se envolver na confrontação com EUA, OTAN e UE
Após o referendo da reunificação da Crimeia com a Rússia em 2014, os EUA e a UE impuseram sanções contra a Rússia, incluindo restrições econômicas. Em agosto de 2014 Moscou respondeu com um embargo sobre as importações de produtos alimentares provenientes desses países.

O Ocidente afirma que as sanções serão eliminadas em caso de cumprimento completo dos Acordos de Minsk. Por seu lado, a Rússia tem repetidamente afirmado que ele não está envolvida no conflito de Donbass.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала