A pergunta principal que o grupo de artistas põe para o governo alemão é: “Por que razão os refugiados não podem vir simplesmente em um avião?” No vídeo promocional para atrair donativos se diz: “Acabem com o negócio de tráfico de pessoas!”
Se o Governo Federal não autorizar este voo ou não reagir (eles assumirão a ausência de resposta como um ‘não’), voluntários refugiados entrarão em uma arena especial, construída pelos artistas no centro de Berlim, para “serem devorados publicamente” nesse mesmo dia 28 de junho.
A arena, equipada com cartazes provocativos, junto com vários tigres, já se encontra instalada perto do Teatro Maksim Gorki, na capital alemã. A agência alemã DPA perguntou aos artistas sobre a seriedade de suas intenções. Um dos integrantes do grupo, Philip Ruch, respondeu:
“Quem nos conhece e conhece nossa atividade sabe também que respondemos por nossas palavras”.
Ao mesmo tempo na quinta-feira funcionários municipais desmontaram quase todos os materiais referentes a esta ação política. Todos os cartazes e informações foram recolhidos. Segundo a informação da agência alemã Bild, a arena com os tigres permanecem na rua neste momento.
#joachim1 #fluechtlingefressen Polizei verhängt "Flüchtlinge Fressen" an der Arena.https://t.co/VxkN4kqSbh pic.twitter.com/yVunhBfvXh
— political beauty (@politicalbeauty) 16 июня 2016 г.
O Centro de Beleza Política é conhecido por suas ações públicas de grande impacto. Como protesto contra a política de refugiados da UE, os artistas tinham já organizado em 2015 a ação Os Mortos Estão Chegando (Die Toten kommen) em Berlim. Nesta ação simbólica eles enterraram uma mulher, mãe de quatro filhos que, de acordo com o grupo, morrera afogada no Mediterrâneo.