"As unidades da Polícia Federal liberaram hoje o edifício da Administração de Fallujah colocando lá a bandeira do Iraque", afirmou o chefe da polícia, citado pela agência Al Hadath.
Por sua vez, a emissora Al Sumaria, citando Raed Shakir Jawdat, disse que os militares iraquianos conseguiram entrar no bairro da cidade de Al Asram e garantir a segurança na margem esquerda do rio Eufrates.
Anteriormente tinha sido relatado que as forças de segurança iraquianas liberaram dos jihadistas o bairro de Nazzal no centro de Fallujah.
A cidade de Fallujah, localizada na província iraquiana de Anbar, a cerca de 65 quilômetros de Bagdá, foi ocupada por terroristas do Daesh no início de 2014 e está sendo usada por terroristas do Daesh para lançar ataques contra a capital iraquiana.
No final de maio, o premiê iraquiano, Haider al Abadi, anunciou o início de uma operação para liberar a cidade, onde permanecem presos de 80 a 90 mil civis, de acordo com estimativas de Lise Grande, coordenadora humanitária da ONU para o Iraque.