As pessoas que foram convocadas pela defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment falam sobre a assinatura de decretos de crédito suplementar, que são alvo da denúncia.
A sessão desta sexta-feira ouve os depoimentos das seguintes testemunhas: José Henrique Paim Fernandes – Ex-Ministro de Estado da Educação — Zarak de Oliveira Ferreira – Diretor do Departamento de Programas de Infraestrutura da Secretaria de Orçamento Federal; — Antonio José Chatack Carmelo – Analista do Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; — Nelson Barbosa – Ex-Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão; — Georgimar Martiniano de Sousa — Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Orçamento Federal e Gerente de Projeto do Departamento de Programas Especiais (SOF/MPOG).
As testemunhas da defesa começaram a ser ouvidas nesta terça-feira. Ao todo, a defesa de Dilma tem direito a 40 testemunhas. O presidente da comissão de impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), decidiu aumentar em uma semana o prazo para depoimentos de testemunhas do processo.