Lembramos que El Chapo foi chefe do Cartel de Sinaloa e que os lucros deste cartel de drogas são várias vezes superiores a este número.
O criminoso, que foi detido em janeiro pelas autoridades mexicanas, atualmente está em uma prisão perto da fronteira dos EUA aguardando a extradição para este país.
"Os governos dos Estados Unidos e do México estão realizando um diálogo relativamente ao tema [divisão de fortuna de Guzmán], nós esperamos que, caso ele seja condenado, a divisão justa da sua fortuna seja feita entre os nossos dois países", disse um representante da representação diplomática dos EUA que pediu anonimato, citado pela publicação Excelsior.
Após 13 anos foragido, Guzmán foi de novo detido em fevereiro de 2014, perto da cidade de Mazatlán (México). Em julho de 2015, El Chapo conseguiu se evadir de novo e, durante cerca de seis meses, esteve em paradeiro desconhecido antes de retornar à prisão de Altiplano. Só depois foi transferido para a prisão onde agora se encontra, perto da fronteira dos EUA.