Forças Armadas da Alemanha planejam aceitar cidadãos da UE

© AFP 2023 / CHRISTOF STACHESoldados alemães em frente de veículo de trasporte de tropas Boxer depois de exercícios no sul da Alemanha, 23 de maio de 2016
Soldados alemães em frente de veículo de trasporte de tropas Boxer depois de exercícios no sul da Alemanha, 23 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Alemanha poderá começar a aceitar cidadãos de outros países da União Europeia na Bundeswehr (Forças Armadas alemãs), informa o jornal Welt, citando a ainda não publicada nova doutrina militar da Alemanha.

Matreshka - Sputnik Brasil
Alemanha não considera mais a Rússia como país parceiro
"A abertura do Bundeswehr a cidadãos da UE não apenas servirá para potenciar a integração e sustentabilidade do pessoal militar [da Alemanha], em uma escala maior, mas se tornará também um sinal explícito para perspectivas da Europa", se lê na nova edição do assim chamado Livro Branco de Bundeswehr, citado pelo jornal.

A estratégia será aplicada em breve "a determinados grupos-alvos ".

Como observa o jornal, hoje em dia a Bundeswehr conta com cerca de 170 mil militares, incluindo contratados e outro pessoal militar. No ano que vem, a Alemanha pretende admitir nas suas Forças Armadas mais de 7 mil homens.

O Governo da Alemanha está se preparando, pela primeira vez desde 2006, para atualizar o Livro Branco sobre a política de segurança nacional do país.
Anteriormente, o embaixador da Alemanha na Rússia, Rudiger von Fritsch disse que "o Livro Branco ainda não foi publicado e tudo o que é citado sobre ele é uma especulação".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала