“Cidadãos de Mharram al-Fauqani (Homs) e Fajdan (Aleppo) receberam oito toneladas de carregamentos humanitários. Farinha, produtos alimentícios e doces são a base dos carregamentos. Uma aeronave da empresa de aviação russa Abakan Air soltou 18 toneladas de carregamentos humanitários da ONU em Deir ez-Zor, que foi tomada por terroristas”, declarou o Centro Russo Para Reconciliação Síria, instalado na base aérea de Hmeymim, na Síria.
Mais cedo, também neste sábado, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, pediu à base aérea de Hmeymim que aumentasse a assistência à população síria, especialmente àqueles presos em localidades bloqueadas por terroristas.
A Síria vive uma guerra civil desde 2011, com forças governamentais leais ao Presidente Bashar Assad combatendo vários grupos de oposição e extremistas como o Daesh e a Frente Nusra.
O regime de cessar-fogo, negociado por Rússia e EUA, entrou em vigor no dia 27 de fevereiro em toda a Síria, mas organizações terroristas como a Frente Nusra e o Daesh não aderiram.