As partes concordaram em realizar a apresentação oficial do sistema de reação urgente Era-Glonass.
A respectiva informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo vice-premiê russo Dmitry Rogozin. De acordo com ele, a apresentação do sistema será realizada nos próximos meses.
"Eu também gostaria de sublinhar a cooperação na área da navegação espacial, que está sendo ativamente desenvolvida. Hoje nós acordamos realizar na China a apresentação do nosso projeto Era-Glonass. Trata-se de um sistema de notificação rápida e automática de todos os serviços de emergência em caso de acidente rodoviário usando aparelhos que usam o sistema de posicionamento Glonass," disse.
No evento a parte chinesa foi representada pelo vice-premiê do Conselho Estatal da China, Wang Yan.
Rogozin sublinhou também que a cooperação bilateral na área da navegação aérea e espacial é muito útil também para acompanhamento da área do transporte, já que os sensores do sistema permitem localizar os contentores com carga, o que corresponde aos interesses do remetente e do destinatário da carga.
"Ela [a apresentação] será realizada em breve. Hoje Wang Yan confirmou o convite da delegação da empresa Glonass e de especialistas da Roscosmos para eles mostrarem como tudo isso funciona e respectivamente podermos organizar a produção conjunta de sensores Era-Glonass para serem usados na Rússia bem como na China," notou Rogozin.